Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Prazo para plantar soja no oeste da Bahia vai até 20 de janeiro

Inicialmente, data limite era 31 de dezembro, mas prazo foi prorrogado por causa da falta de chuvas na região.

18 Jan 2020 - 07:00

Prazo para plantar soja no oeste da Bahia vai até 20 de janeiro

Foto: Roberto Samora/Reuters

Por causa do atraso do ciclo chuvoso no oeste baiano, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) ampliou o prazo para os produtores da região plantarem soja. A mudança foi publicada na Portaria 313, no Diário Oficial do Estado.

Inicialmente, a data limite era 31 de dezembro. Agora, os produtores têm até 20 de janeiro para trabalhar a cultura. A Bahia lidera o ranking de área plantada no país com 1 milhão e 600 mil hectares e a medida atende à solicitação das entidades do agronegócio.

Segundo a Adab, o mês de novembro, quando se inicia a janela de plantio da soja de sequeiro, teve índice pluviométrico muito abaixo da média para o período. Como o clima melhorou no final do ano, foi decidido ampliar o período para plantio.

“Questões climáticas motivaram a publicação do documento que valida a ampliação do prazo de semeadura, no entanto, estamos atentos e vigilantes para acompanhar o processo”, disse o diretor-geral da agência, Maurício Bacelar.

G1

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet