Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Próxima safra de café no Brasil não deve superar a produção de 2018

No 1º levantamento da safra 2020, Companhia Nacional de Abastecimento sinaliza que o país deve colher entre 57 e 62 milhões de sacas do grão

17 Jan 2020 - 08:17
Atualizada em 17 Jan 2020 - 08:18

Próxima safra de café no Brasil não deve superar a produção de 2018

Foto: Ilustração/Internet

Mesmo com bienalidade positiva, a próxima safra de café no Brasil não deve superar a produção de 2018. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), poucas chuvas e excesso de calor, principalmente em Minas Gerais, prejudicaram o desenvolvimento dos grãos.

No primeiro levantamento da safra 2020 de café, a Conab sinalizou que o país deve colher entre 57 e 62 milhões de sacas do grão. Produção de 15% a 25% melhor que a de 2019, mas ainda assim abaixo do esperado para um ano de bienalidade positiva.

“Naturalmente as produtividades são melhores que do ano anterior e é isso que a gente tá apontando com os dados que tão vindo do campo. No entanto, acho que é bom dar um destaque que as condições climáticas no início da safra não foram tão favoráveis quanto lá em 2018”, afirma o superintendente de informações do agronegócio Conab, Cleverton Santana.

Com isso, a produção da variedade arábica deve ficar entre 43 e 46 milhões de sacas. Já para o Conilon, o clima tem sido um aliado principalmente em Rondônia. A colheita neste ano deve variar entre 14 e 16 milhões de sacas, uma estimativa que pode significar tanto queda de 7% na produção quanto aumento de 6,8%, no comparativo com 2019.

A projeção de colheita abaixo do potencial do café arábica deve baixar os estoques. Em contrapartida a demanda pelos grãos brasileiros segue aquecida.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet