Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

Bolsonaro defende venda direta de etanol aos postos de combustíveis

Presidente afirmou que já conversou com os representantes da Câmara e do Senado e que a medida poderia diminuir o preço do etanol em R$ 0,20 por litro

17 Jan 2020 - 10:40
Atualizada em 17 Jan 2020 - 10:40

Bolsonaro defende venda direta de etanol aos postos de combustíveis

Foto: Ilustração/Internet

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 16, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que vai apoiar a proposta que permite a venda direta de etanol entre os produtores e postos de combustível. Para isso, ele afirmou que pretende dialogar com os presidentes da Câmara e do Senado para tentar viabilizar no Congresso a revogação de uma resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP) que proíbe a prática.

“Se Deus quiser, nós vamos romper essa barreira (da venda direta de combustíveis) e nossa previsão é de que, com isso, o preço caia pelo menos R$ 0,20 o litro do etanol, porque isso evita o que a gente chama de passeio do álcool”, disse Bolsonaro. A proposta, segundo ele, poderia valer para outros tipos de combustível, como o óleo diesel.

O presidente avaliou que ‘não tem cabimento’ o deslocamento que é feito por caminhões sem a venda direta. “O caminhão sai da refinaria por 100, 200, 300 quilômetros e depois volta para 300 quilômetros para ficar a 10 quilômetros da usina, não tem cabimento isso aí”, disse. Além disso, defendeu que o comércio de combustíveis sem intermediários poderia evitar trânsitos e acidentes nas estradas.

Segundo Bolsonaro, ele já conversou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) sobre o tema, e ainda pretende falar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). “Eles são os donos da pauta (no Congresso)”, ponderou o presidente.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet