Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Comercialização de café atinge 77% e está acima da média, diz Safras

Segundo o consultor Gil Barabach, o produtor soube aproveitar a disparada do preço, o que explica o bom fluxo de venda ao longo de dezembro

21 Jan 2020 - 08:19
Atualizada em 21 Jan 2020 - 08:19

Comercialização de café atinge 77% e está acima da média, diz Safras

Foto: Ilustração/Internet

A comercialização da safra de café 2019/2020 atingiu 77% no Brasil, segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado. As vendas estão avançadas na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 68% da safra tinha sido negociada. A comercialização também está acima da média dos últimos cinco anos, de 73%.

Segundo o consultor Gil Barabach, o produtor soube aproveitar a disparada do preço, o que explica o bom fluxo de venda ao longo de dezembro. “Isso apesar de questões tributárias e do natural arrefecimento das negociações no período de festas de final de ano.

Um jeito do produtor contornar a questão tributária foi fechar negócio para receber no começo de janeiro. Em todo caso, o mercado seguiu muito ativo, o que é plenamente justificável visto os preços extremamente atrativos”, comentou.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet