Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Quatro municípios começaram a colher a soja no Paraná, diz Deral

Ritmo atual é bem mais lento que os 15% registrados no mesmo período do ano passado.

22 Jan 2020 - 08:20
Atualizada em 22 Jan 2020 - 08:20

Quatro municípios começaram a colher a soja no Paraná, diz Deral

Foto: Lucas Ninno/Getty Images

A colheita da soja atinge 1% da área de 5,4 milhões de hectares semeadas no Paraná na safra 2019/2020, segundo levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral), ligado à Secretaria de Agricultura do estado. Agora quatro núcleos regionais iniciaram a retirada do grão do campo.

O ritmo de colheita atual, que compreende 39 mil hectares, está bem mais lento que os 15% da mesma época do ano passado, quando mais de 829 mil hectares haviam sido recolhidos. Outra diferença entre as duas safras é a qualidade das lavouras.

Neste ano, apenas 2% estão em condições ruins (contra 7% da safra 2018/2019), outras 9% estão em condições médias e 90% em boas condições. Ao todo 8% das lavouras estão prontas para colher, 64% em fase de enchimento de grãos e o restante em desenvolvimento.

Municípios

Quatro núcleos regionais iniciaram a colheita até o momento no estado, sendo que o mais adiantado é Pato Branco, que colheu 7%. Depois vem Ponta Grossa com 2% colhido, seguido por Francisco Beltrão e Umuarama (1% cada um).


 

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet