Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Milho: Volume embarcado cai na comparação mensal e anual

23 Jan 2020 - 08:07
Atualizada em 23 Jan 2020 - 08:08

Milho: Volume embarcado cai na comparação mensal e anual

Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini

Até a terceira semana de janeiro, o Brasil embarcou diariamente, em média, 113,1 mil toneladas de milho em grão, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

O volume aumentou em relação as 96,0 mil toneladas exportadas, por dia, na média até a segunda semana deste mês, que abrangeu os dias 2 e 3, tipicamente de menor movimentação nos portos.

Apesar do ritmo melhor em relação ao começo do ano, o volume acumulado até a terceira semana diminuiu 45,6%, frente à média de dezembro/19, e foi 35,6% menor que o registrado em janeiro do ano passado.

A expectativa é de que as exportações brasileiras de milho diminuam gradualmente, com os embarques de soja em grão ganhando força no Brasil, conforme avança a safra (colheita) no país.

Scot Consultoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet