Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Soja: Governo publica zoneamento agrícola para Norte e Nordeste

O calendário de plantio nessas regiões tem início nos meses de março ou abril, período contrário ao recomendado em outras regiões produtoras do país

23 Jan 2020 - 10:39
Atualizada em 23 Jan 2020 - 10:39

Soja: Governo publica zoneamento agrícola para Norte e Nordeste

Foto: Ilustração/Internet

O governo publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 20, as portarias com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para a soja nos estados de Alagoas, Amapá, Roraima e Sergipe, na safra 2019/2020.

O calendário de plantio nessas regiões tem início nos meses de março ou abril, período contrário ao recomendado em outras regiões produtoras do país.

O zoneamento agrícola da soja para Amapá e Roraima foi feito respeitando as áreas sem florestas, de cerrado e desmatamento até 2008. Com base no Projeto Prodes – monitoramento por satélite do desmatamento na Amazônia Legal –, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) verificou as áreas em que pode ocorrer o plantio, levando em conta áreas florestais e as normas do Código Florestal.

Alagoas e Sergipe se destacam pelo potencial para produção de soja, assim o Zarc foi renovado para safra que será semeada em 2020, o que confirma a aprovação do ministério e da Embrapa para essa importante área de produção.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet