Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Carne bovina: Mercado registra queda há quatro semanas, diz Scot

24 Jan 2020 - 09:11
Atualizada em 24 Jan 2020 - 09:11

Carne bovina: Mercado registra queda há quatro semanas, diz Scot

Foto: Ilustração/Internet

A Scot Consultoria afirma que os preços da carne bovina sem osso apresentam quedas há quatro semanas consecutivas. Nos últimos sete dias, na média dos 22 cortes analisados, as cotações recuaram 0,7%. No acumulado do ano, a queda registrada é de 6,1%. Esse movimento é ditado pelas exportações menores e o consumo doméstico ruim.

“Na ótica do mercado interno, a divergência entre as variações nos preços dos cortes de traseiro e de dianteiro ilustra a mudança na forma de consumo da população. Com menor poder de compra, os brasileiros têm mostrado preferência pelos cortes de dianteiro (mais baratos) e a maior procura por esse tipo de produto limitou as quedas nos preços”, disse a empresa. Desde o começo do ano, as cotações dos cortes de dianteiro caíram 2,7%, em média.

Scot Consultoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet