Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

Bolsonaro: ‘É interesse do Brasil que a Índia use cada vez mais etanol’

24 Jan 2020 - 10:15
Atualizada em 24 Jan 2020 - 10:16

Bolsonaro: ‘É interesse do Brasil que a Índia use cada vez mais etanol’

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 23, que “há interesse, por parte do Brasil, que a Índia cada vez mais use etanol no seu combustível”. A declaração está em vídeo publicado na conta do Facebook do presidente.

Segundo Bolsonaro, a composição do combustível vendido na Índia inclui somente 7% de etanol, ao contrários dos 27% no Brasil. “Se usarem mais [etanol] é vantajoso. A origem, a matéria-prima do etanol e do açúcar é a mesma. Se usarem mais etanol, logicamente vão produzir menos açúcar e haverá um equilíbrio do preço dessa commodity no mercado”, afirmou.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, está na Índia e deve se juntar aos presidente quando ele chegar no país asiático. “A Índia é um país enorme, temos muito para exportar”, disse Bolsonaro.

Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet