Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

‘Reino Unido precisa de acordo com Mercosul para negociar com Brasil’

Comentarista Miguel Daoud analisa possibilidade de o país selar acordo comercial com britânicos

24 Jan 2020 - 10:37
Atualizada em 24 Jan 2020 - 10:38

‘Reino Unido precisa de acordo com Mercosul para negociar com Brasil’

Foto: Christian Clavadetscher/WEF

Uma vez concluído o processo de saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit, o Brasil por meio do Mercosul deve ser um dos primeiros países a selar um acordo com os britânicos. O ministro da Economia, Paulo Guedes, saiu otimista de uma reunião com o responsável pela economia britânica, realizada paralelamente ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

O comentarista Miguel Daoud afirma que a aproximação só será possível através do Mercosul. “A não ser que se faça um acordo que não envolva tarifas”, afirma Daoud

Com as quebras de tarifas, você precisa seguir a decisão do bloco, então nada impede que o Brasil faça um acordo unilateral”, diz Daoud.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet