Domingo, 5 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Área da safrinha de milho em MT deve subir 5%, diz Imea

05 Fev 2020 - 13:00

Área da safrinha de milho em MT deve subir 5%, diz Imea

Foto: Ilustração/Internet

Os produtores de Mato Grosso devem semear 4,98% mais milho na safrinha deste ano, referente ao ciclo 2019/2020, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Assim, o grão deve cobrir 5,1 milhões de hectares.

Já a produção ficou estimada em 32,4 milhões de toneladas, ou 0,55% mais. Apesar da colheita um pouco maior, a produtividade deve cair 4,23% na variação anual, para 106,01 sacas de 60 quilos por hectare, segundo o Imea. “Deve-se salientar, porém, que faltam mais de três quartos das lavouras a serem semeadas e a consolidação dessas estimativas é altamente dependente do clima”, diz o Imea.

Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet