Quarta-feira, 8 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

Coronavírus na China pode limitar exportações dos EUA ao país

A primeira fase do acordo assinado entre as duas potências, no mês passado, prevê que os chineses adicionem importações de produtos americanos

06 Fev 2020 - 11:21
Atualizada em 06 Fev 2020 - 11:22

Coronavírus na China pode limitar exportações dos EUA ao país

Foto: Daniel Berehulak/Getty Images/VEJA

Os Estados Unidos avaliam que o avanço do coronavírus na China deve limitar o aumento das exportações norte-americanas para o país asiático. Em entrevista ao canal de televisão Fox Business Network, o diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que os embarques decorrentes do acordo comercial vão demorar mais em razão da doença na China.

A primeira fase do acordo assinado entre as duas potências, no mês passado, prevê que os chineses adicionem as importações de produtos e serviços de Washington.

O avanço do coronavírus, no entanto, cria uma oportunidade de mercado aos produtos brasileiros. De acordo com o analista Marcos Araújo, da consultoria Agrinvest Commodities, como a inflação dos alimentos na China alcançou o maior patamar em oito anos, pode haver um movimento por parte do governo de importar produtos como carne bovina, suína e de frango, além de óleo de soja no curto prazo. “E aí o Brasil pode ter vantagem competitiva”, afirma.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet