Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Citros: Chuvas prejudicam vendas e atividades no campo, relata Cepea

14 Fev 2020 - 11:39
Atualizada em 14 Fev 2020 - 11:39

Citros: Chuvas prejudicam vendas e atividades no campo, relata Cepea

Foto: Ilustração/Internet

As intensas chuvas registradas no estado de São Paulo nos últimos dias não geraram perdas quantitativas nos pomares, mas têm impactado nas vendas e nas atividades de campo.

Vale destacar que, usualmente, a colheita já é bem menos intensa no primeiro trimestre do ano e que boa parte das frutas disponíveis tem apresentado características indesejadas pelo consumidor, como maior calibre, casca grossa e interior começando a se cristalizar.

Neste cenário de “entressafra”, apesar da qualidade limitada, as precipitações não devem resultar em queda na produção de 2019/20, mas, sim, na manutenção dos bons patamares de preços no mercado in natura – uma vez que, com a oferta restrita, a procura por laranjas com qualidade deve ser firme.

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a variedade pera teve média de R$ 33,34/caixa de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,3% na comparação com a da semana passada.

Cepea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet