Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agroindústria

Oferta de etanol cresce em plena entressafra no Centro-Sul

17 Fev 2020 - 09:50
Atualizada em 17 Fev 2020 - 09:50

Oferta de etanol cresce em plena entressafra no Centro-Sul

Foto: Ilustração/Internet

O etanol produzido a partir do milho representou 94% da fabricação do biocombustível na segunda quinzena de janeiro, totalizando 95,37 milhões de litros no período, conforme relatório quinzenal divulgado pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) na semana que passou.

Como a quantidade de cana-de-açúcar processada pelas unidades no Centro-Sul somou apenas 86,80 mil toneladas nos primeiros quinze dias do mês, as produções de etanol de cana-de-açúcar e de açúcar foram residuais. O volume total produzido na quinzena alcançou 101,36 milhões de litros (94,26 milhões de litros de hidratado e 7,10 milhões de litros de anidro).

Segundo a Unica, além da produção de etanol de milho e dos estoques nas usinas, a oferta do biocombustível na entressafra foi ampliada com a importação de 177,72 milhões de litros no mês de janeiro, de acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Agência Safras

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet