Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Ovos: Preços seguem em alta; diferença entre brancos e vermelhos é a maior em 10 meses

17 Fev 2020 - 17:00

Ovos: Preços seguem em alta; diferença entre brancos e vermelhos é a maior em 10 meses

Foto: Ilustração/Internet

As cotações dos ovos subiram pela sétima semana consecutiva no mercado doméstico, devido à menor oferta neste início de ano na maioria das regiões produtoras.

Segundo colaboradores do Cepea, a disponibilidade reduzida da proteína está atrelada ao planejamento do setor de diminuir seus plantéis entre o fim de 2019 e o início de 2020. Além disso, com o encerramento das férias escolares, a procura por ovos aumentou, visto que a merenda absorve parte importante da produção.

A baixa oferta tem impulsionado principalmente as cotações dos ovos vermelhos, que têm se elevado mais do que as dos brancos, ampliando a diferença entre eles para o mesmo patamar registrado na Quaresma do ano passado (de 6/3 a 19/4), período que costuma favorecer as vendas de ovos.

Cepea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet