Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Soja: Chuva diminui ritmo da colheita em MT, GO e MS

De acordo com a consultoria AgRural, os trabalhos de campo atingiram 21%, contra 36% da área em 2018/2019

17 Fev 2020 - 11:39
Atualizada em 17 Fev 2020 - 11:39

Soja: Chuva diminui ritmo da colheita em MT, GO e MS

Foto: Ilustração/Internet

A colheita da soja no Brasil atingiu 21% até a última quinta-feira, 13, segundo a consultoria AgRural. Os trabalhos de campo ainda seguem atrasados na comparação com o mesmo período do ciclo 2018/2019, quando a retirada do grão estava em 36% da área. Apesar disso, a empresa diz que a colheita atual segue em linha com o ritmo da média dos últimos cinco anos.

A AgRural informa que a colheita em Mato Grosso continua na frente. No entanto, as chuvas da semana passada reduziram o ritmo dos trabalhos no estado e também em Goiás e Mato Grosso do Sul. 

“No Paraná, o ritmo ainda é lento – não apenas por conta do atraso no plantio, mas também devido à demora na perda de umidade dos grãos” diz a consultoria. 

Porém, a empresa ressalta que o Rio Grande do Sul é um dos estados com situação mais crítica. Isso porque o tempo voltou a ficar seco em fevereiro, quando grande parte das lavouras está em fase de enchimento de grãos. 

Produção

Apesar de dois pequenos cortes na expectativa de produtividade do Rio Grande do Sul, a produção do Brasil é projetada em recordes 125,6 milhões de toneladas, contra 123,9 milhões em janeiro. Os números de todos os estados serão revisados novamente em março.

 

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet