Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Apenas um estado está com a colheita da soja mais rápida que a média histórica

Levantamento da consultoria Safras & Mercado mostra que o país já colheu quase 23% da área, ou seja a frente da média histórica, mas atrás do mesmo período do ano passado

17 Fev 2020 - 11:58
Atualizada em 17 Fev 2020 - 11:58

Apenas um estado está com a colheita da soja mais rápida que a média histórica

Foto: Ilustração/Internet

A colheita da soja começa a ganhar ritmo no país. Até o momento quase 23% da área de 37 milhões de hectares foi colhido, segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado. No mesmo período do ano passado o volume colhido era de 32,9%, já na média histórica o ritmo é de 19,1%.

O curioso é que apenas um estado brasileiro apresenta o ritmo da colheita a frente da média histórica: Mato Grosso. Todos os demais estão atrasados. O estado colheu até o momento 59% da área de 9,8 milhões de hectares. Na média o estado colhe 36,9% da área. No ano passado o ritmo era de 64%.

Goiás aparece logo na sequência como o segundo estado que mais soja tirou do campo, com 20% da área de 3,6 milhões de hectares. Na média o estado colhe 23,2%, e no ano passado foi 40%.

Vale ressaltar que o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Piauí ainda não iniciaram a colheita da soja segundo a consultoria.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet