Sábado, 15 de agosto de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Logística

Tabela do frete viola princípio de livre concorrência, defende CNA

Caminhoneiros estão pressionando o Supremo Tribunal Federal para que a Corte analise a constitucionalidade do tabelamento

19 Fev 2020 - 09:58
Atualizada em 19 Fev 2020 - 09:58

Tabela do frete viola princípio de livre concorrência, defende CNA

Foto: Ilustração/Internet

Caminhoneiros foram às ruas nesta terça-feira, 18, para reivindicar que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a constitucionalidade da tabela do frete. O ministro Luiz Fux decidiu adiar a análise do tema após pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para realizar uma audiência de conciliação no dia 10 de março.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) acredita que não haverá acordo. O chefe da assessoria jurídica da entidade, Rudy Ferraz, afirma que lutarão para derrubar o tabelamento obrigatório do frete, pois o mecanismo fere os princípios de livre concorrência e de livre iniciativa.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet