Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

Cafeicultores apoiam campanha para ajudar cidades afetadas por enchentes

A Associação Brasileira de Cafés Especiais convocou parceiros do Brasil e do exterior para doarem à Fundação Banco do Brasil; veja como participar

23 Fev 2020 - 08:00

Cafeicultores apoiam campanha para ajudar cidades afetadas por enchentes

Foto: Ilustração/Internet

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, em inglês) lançará uma campanha de arrecadação de recursos no Brasil e no exterior para os moradores de cidades cafeeiras, de Minas Gerais e Espírito Santo, que se encontram em estado de emergência ou calamidade pública devido às recentes enchentes. Os recursos serão destinados à Fundação Banco do Brasil (FBB).

“Fizemos contato e recebemos feedback positivo de diversos membros internacionais, clientes desses associados, parceiros e contatos de fora e do Brasil, que se prontificaram a ajudar. Faremos uma ação humanitária, conjunta e memorável para que nossos produtores e suas cidades se reestabeleçam o quanto antes”, diz a diretora da Associação, Vanusia Nogueira.

Como doar?

As doações serão realizadas por parceiros, membros, clientes de associados, contatos da BSCA no Brasil e no exterior. A contribuição também pode ser feita por atores que não estejam envolvidos diretamente com os cafés especiais.

Você pode doar qualquer quantia por meio deste site (cartão de débito e crédito) ou transferência para as contas:

MINAS GERAIS
Agência: 1607-1
Conta: 80.000-7
IBAN : BR9800000000016070000800007C1
CNPJ da FBB: 01.641.000/0001-33

ESPÍRITO SANTO
Ag. 1607-1
Conta: 70.000-2
IBAN : BR3000000000016070000700002C1
CNPJ da FBB: 01.641.000/0001-33

Como serão utilizados os recursos?

De acordo com a BSCA, os recursos das doações voluntárias são destinados às entidades sem fins lucrativos, dos municípios em estado de emergência ou calamidade pública por conta das enchentes, para atendimento de necessidades urgentes das comunidades atingidas.

“Todo recurso doado pela Fundação Banco do Brasil tem acompanhamento das agências do Banco do Brasil e participação dos funcionários voluntários. Para a efetivação de cada doação, é necessária apresentação do plano de trabalho pela entidade recebedora, contemplando ações, valores previstos e expectativa de pessoas atendidas”, informa.

Após o recebimento da doação e da implementação do plano de trabalho, a entidade realiza a prestação de contas por meio de notas fiscais e comprovantes da efetiva aplicação dos recursos.

Os valores doados serão integralmente aplicados. Adicionalmente, a Fundação Banco do Brasil realizará investimento social, com recursos próprios, em ações ou projetos nas comunidades atingidas.

Os recursos serão depositados nas contas da Fundação Banco do Brasil, que ficará responsável pelo repasse a cada cidade que tenha decretado estado de emergência e/ou calamidade pública.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet