Quarta-feira, 8 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agroindústria

Coronavírus: Volta das atividades na China deve retomar demanda por soja

Consultoria Agrinvest afirma que com a retomada do convívio social, a demanda por óleo vegetais e toda a cadeia de carne sejam retomadas

04 Mar 2020 - 11:22
Atualizada em 04 Mar 2020 - 11:22

Coronavírus: Volta das atividades na China deve retomar demanda por soja

Foto: Ilustração/Internet

A demanda da China por produtos agrícolas do Brasil deve ser retomada conforme as atividades no país começam a voltar ao normal, segundo a consultoria Agrinvest. O analista de mercado Marcos Araújo explica que em algumas regiões, o nível de segurança foi reduzido.

“Com a retomada do convívio social, a demanda por óleos vegetais e toda a cadeia de carne sejam retomadas. A soja ontem [segunda-feira] na Bolsa de Chicago já subiu. Acreditamos que pior já passou, devemos ter recuperação da demanda chinesa mais favorável no curto prazo”, comentou.

Araújo explica que em um primeiro momento, ainda há problemas nos portos da China, com navios parados e contêineres trancados. No entanto, a projeção é nas próximas semanas, a situação volte ao normal. 

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet