Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

Policiais Femininas realizam blitz e chamam a atenção para a importância das mulheres na sociedade

A barreira policial ocorreu na Avenida Presidente Arthur Bernardes, em Várzea Grande. A Polícia Militar de Mato Grosso tem um efetivo de 7.141, desse total, 573 são policiais femininas

08 Mar 2020 - 09:00

Policiais Femininas realizam blitz e chamam a atenção para a importância das mulheres na sociedade

Foto: Soldado Luiz

Na quinta-feira (05.03), dez policiais femininas do 4º Batalhão de Policia Militar realizaram uma blitz na Avenida Presidente Arthur Bernardes, em Várzea Grande, para chamar a atenção de pedestres, transeuntes e condutores para a importância da mulher na sociedade. A iniciativa faz parte de uma série de ações da PM em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo domingo (08.03).

Ao montar a barreira policial, algumas pessoas que passavam pelo local perceberam a atuação das policiais. O pedestre Marcos Natira conta que ficou impressionado ao ver tantas mulheres policiais abordando e fiscalizando os veículos.

“Fiquei impressionado com a atuação delas, eu percebi alguma coisa diferente, depois que me toquei que na barreira policial só havia mulheres PMs. Muito legal a iniciativa, isso é importante para a gente saber que as mulheres são fortes e vencedoras”, ressalta Marcos.

A condutora Odete do Espirito Santo, que teve o veículo fiscalizado durante a abordagem policial, disse que ficou orgulhosa ao se deparar com tantas mulheres de farda. “Como é bom encontrá-las atuando assim em várias áreas, isso mostra que estamos evoluindo, conquistando nosso espaço. Eu me senti segura quando vi as policiais militares”, contou a motorista.

A policial militar tenente-coronel Ludmila Eickhoff explica que a blitz é uma homenagem e um incentivo para as mulheres. “Nós queremos mostrar que as mulheres podem ser tudo que elas quiserem, inclusive policiais. Nós podemos ser mães, ingressar na carreira militar... O que não podemos é desistir dos nossos sonhos”, ressalta a tenente-coronel.

A Polícia Militar de Mato Grosso tem um efetivo de 7.141, desse total, 573 são policiais femininas.   

Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet