Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

Petróleo despenca após guerra de preço entre Rússia e Arábia Saudita

09 Mar 2020 - 13:00

Petróleo despenca após guerra de preço entre Rússia e Arábia Saudita

Foto: Sergio Moraes / Reuters

Os preços do petróleo no mercado internacional caíram 30% entre a noite do domingo, 8, e a madrugada desta segunda, 9, na maior queda desde a Guerra do Golfo, em 1991, após tensões entre a Arábia Saudita e Rússia.

No fim de semana, a Árabia Saudita decidiu aumentar a produção de petróleo e dar descontos aos compradores, em retaliação à Rússia, que se negou na semana passada a fazer um acordo para cortar mais a produção, em meio aos impactos do coronavírus.

O gesto dos sauditas, que foi interpretado como uma guerra de preços, veio após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e os aliados não conseguirem fechar um acordo na sexta, 6, para cortar a produção da commodity como uma estratégia de lidar com o avanço da doença.

Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet