Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Soja: Colheita avança para 50% no Brasil; produção cai com quebra no RS

MT avança para a reta final e deve encerrar a colheita nesta semana, enquanto os outros estados aceleram para tirar o atraso herdado das chuvas irregulares

10 Mar 2020 - 09:55
Atualizada em 10 Mar 2020 - 09:56

Soja: Colheita avança para 50% no Brasil; produção cai com quebra no RS

Foto: Fernando Martinho

A colheita da safra 2019/2020 de soja chegou na última quinta-feira, 5, a 50% da área cultivada no Brasil, contra 40% uma semana antes e 57% no mesmo período do ano passado. O ritmo segue em linha com a média de cinco anos.

De acordo com os dados da consultoria AgRural, Mato Grosso avança para a reta final e deve encerrar a colheita já nesta semana, enquanto os outros estados aceleram para tirar o atraso herdado das chuvas irregulares do último trimestre de 2019 e correr com o plantio da segunda safra de milho, que chegou a 80% da área prevista para o Centro-Sul do país, em linha com a média de cinco anos graças ao ritmo forte de Mato Grosso.

Produção menor

Na semana passada, a AgRural realizou a revisão mensal da estimativa de produção de soja. Com um terceiro corte consecutivo no Rio Grande do Sul devido ao tempo quente e seco, a produção do Brasil caiu em relação aos 125,6 milhões de toneladas estimados no início de fevereiro. O novo número será divulgado para o público amplo depois do prazo que deve ser observado entre a divulgação aos clientes e a liberação para a imprensa.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet