Quarta-feira, 8 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Jurídico

Tabela do frete: STF busca acordo entre setores nesta terça, 10

10 Mar 2020 - 10:38
Atualizada em 10 Mar 2020 - 10:43

Tabela do frete: STF busca acordo entre setores nesta terça, 10

Foto: Ilustração/Internet

Ainda sem previsão de acordo entre caminhoneiros e o setor produtivo, o Supremo Tribunal Federal (STF) promoverá reunião de conciliação sobre a tabela de frete. O encontro foi pedido pela Advocacia-Geral da União (AGU) e adiou o julgamento das ações que contestam a lei que criou a tabela de frete. A reunião será coordenada pelo ministro Luiz Fux, relator das ações que contestam a tabela.

Após Fux adiar o julgamento da tabela do frete, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que é uma das autoras da ação que questiona a tabela, afirmou que vai levar na audiência de conciliação, os argumentos do setor para mostrar como a criação do preço mínimo prejudica os produtores rurais e os próprios consumidores.

“O setor agropecuário tem sofrido fortíssimo impacto regulatório e financeiro por conta das sucessivas tabelas obrigatórias de preço mínimo do frete rodoviário, que oneram sobremaneira toda a cadeira produtiva, trazendo custos elevados ao produtor rural e ao próprio consumidor”, diz trecho da petição da CNA. A entidade é autora de uma das ações e havia protocolado um pedido no STF.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet