Segunda-feira, 30 de março de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Logística

Tabela do frete: Expectativa é fechar acordo em abril, diz CNA

Entidade disse que ‘faltou pouco’ para entendimento entre caminhoneiros e setor produtivo acontecer durante a reunião desta terça, 10

11 Mar 2020 - 11:43
Atualizada em 11 Mar 2020 - 11:44

Tabela do frete: Expectativa é fechar acordo em abril, diz CNA

Foto: Ilustração/Internet

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) informou que faltou pouco para chegar a um entendimento sobre a tabela do frete. A entidade participou nesta terça-feira, 10, de uma reunião de conciliação com caminhoneiros no Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo da reunião foi avançar com o impasse da criação de um piso mínimo para o transporte rodoviário.

De acordo com o Rudy Ferraz, advogado da entidade, a expectativa é que um acordo seja fechado na próxima reunião sobre o assunto, marcada para o dia 27 de abril.

“As partes todas cederam, buscaram entendimento, faltou pouco para avançarmos. Nós sentamos e dialogamos com caminhoneiros e entidades do setor. Ficou estabelecido uma nova audiência onde as partes vão internalizar para ver a possibilidade de avançarmos, buscando diálogo. A expectativa é que fechamos esse acordo no dia 27”, disse Ferraz.

O advogado explicou ainda que busca defender uma eventual tabela de referência, em uma composição para que os caminhoneiros não percam valor em relação ao frete.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet