Quarta-feira, 8 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agroindústria

ANP: Na média, gasolina segue mais competitiva do que etanol; biocombustível é vantajoso só em MT

16 Mar 2020 - 09:51
Atualizada em 16 Mar 2020 - 09:51

ANP: Na média, gasolina segue mais competitiva do que etanol; biocombustível é vantajoso só em MT

Foto: Ilustração/Internet

Nesta semana, os preços médios do etanol eram mais vantajosos ante os da gasolina apenas em Mato Grosso. O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso. Em Mato Grosso, o hidratado é vendido, em média, por 69,89% do preço da gasolina.

Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 72,05% entre os preços médios de etanol e gasolina, desfavorável ao biocombustível. A gasolina foi mais vantajosa no Rio Grande do Sul, com a paridade de 96,35% para o preço do etanol.

Broadcast Agro

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet