Sábado, 15 de agosto de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Soja: Fecoagro indica quebra de 46,6% na safra gaúcha pela estiagem

18 Mar 2020 - 09:34
Atualizada em 18 Mar 2020 - 09:35

Soja: Fecoagro indica quebra de 46,6% na safra gaúcha pela estiagem

Foto: Ilustração/Internet

A Rede Técnica Cooperativa (RTC), com o apoio da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), estima que as perdas na safra de soja no Rio Grande do Sul serão de 46,6%. Os números, fechados na última sexta-feira, 13 de março, foram levantados com 21 cooperativas agropecuárias gaúchas representando cerca de 3 milhões de hectares da cultura no estado.

Conforme o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, mesmo que haja previsão do retorno de chuvas, a situação é irrecuperável. “É um quadro muito sério para o Rio Grande do Sul, estas perdas são irreversíveis mesmo com previsão e ocorrência de chuvas, vamos nos encaminhar para um ano muito difícil. Além da perda de quantidade, temos uma perda de qualidade na produção”, avalia.

Agência Safras

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet