Segunda-feira, 30 de março de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Boi gordo: Abates em Mato Grosso caem 11% em fevereiro

20 Mar 2020 - 10:39
Atualizada em 20 Mar 2020 - 10:40

Boi gordo: Abates em Mato Grosso caem 11% em fevereiro

Foto: Ilustração/Internet

O mercado pecuário em Mato Grosso registrou menor oferta de animais prontos para abate, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). 

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) afirma que foram abatidas 413,8 mil cabeças no estado em fevereiro, quantidade 11,2% inferior ante janeiro. Ao observar as categorias, o número de machos abatidos caiu com maior intensidade quando comparado ao de fêmeas, reduziu 15,5% enquanto o de vacas recuou 6,6%.

O abate de machos foi mais atingido porque houve uma diminuição no envio de animais entre 12 e 24 meses, registrando baixa de 24% quando comparado ao mês anterior. Entretanto, quando comparado a fevereiro de 2019, os abates são 1,2% maiores.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet