Segunda-feira, 30 de março de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Mandioca: Demanda supera oferta e sustenta cotações

23 Mar 2020 - 17:00

Mandioca: Demanda supera oferta e sustenta cotações

Foto: Ilustração/Internet

Diante das incertezas quanto aos impactos de possíveis paralisações generalizadas nas próximas semanas, devido à Covid-19, o mercado de mandioca esteve mais “eufórico” nos últimos dias.

Do lado da oferta, agricultores intensificaram a colheita, temendo que as empresas interrompam suas atividades – o foco esteve nas lavouras com mais de 18 meses. Além da preocupação com as atividades industriais, produtores têm necessidade de capitalização e de entrega de áreas de arrendamentos e também buscam minimizar as perdas de áreas que apresentam podridão.

No entanto, apesar da maior oferta, a demanda por matéria-prima por parte da indústria aumentou com mais força, segundo colaboradores do Cepea, o que sustentou as cotações da raiz. Entre 16 e 20 de março, o preço médio da raiz posta nas fecularias foi de R$ 382,65 por tonelada (R$ 0,6655 por grama), aumento de 0,7% frente à média da semana anterior.

Cepea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet