Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Produção de 10,7 milhões de t de carne bovina em 2020 vai garantir o abastecimento interno, diz Abiec

24 Mar 2020 - 10:57
Atualizada em 24 Mar 2020 - 10:58

Produção de 10,7 milhões de t de carne bovina em 2020 vai garantir o abastecimento interno, diz Abiec

Foto: Ilustração/Internet

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne Bovina (Abiec) informou, com base em projeção da consultoria Athenagro, que a produção de carne bovina no País em 2020 deve alcançar 10,763 milhões de toneladas, sendo que, deste total, 2,869 milhões de toneladas devem ser exportadas. A diferença, de 7,894 milhões de toneladas, equivale ao consumo doméstico.

A produção total equivale, ainda, a 35,5% mais de tudo o que se consome de carne bovina no Brasil.

Com esses números, a Abiec reforça que o fornecimento da proteína vermelha está garantido no País, mesmo diante do surto de coronavírus. Conforme nota da Abiec divulgada mais cedo, a manifestação ocorre em meio ao que a associação chama de uma "corrida dos consumidores aos supermercados por temos de que haja desabastecimento em decorrência da crise de coronavírus".

Segundo a Abiec, essa produção "já está contratada com as operações em andamento nas fazendas e, por conta da dinâmica da cadeia produtiva, não pode ser interrompida". Assim, afirma a entidade, os volumes serão produzidos e não há risco de desabastecimento.

Broadcast Agro

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet