Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Café: Preço do arábica sobe 8% diante de pandemia do coronavírus, diz Cepea

25 Mar 2020 - 09:15
Atualizada em 25 Mar 2020 - 09:16

Café: Preço do arábica sobe 8% diante de pandemia do coronavírus, diz Cepea

Foto: Ilustração/Internet

Os aumentos dos valores internacionais do café arábica e do dólar, que, por sua vez, são influenciados pelas incertezas globais diante da pandemia de coronavírus, têm elevado as cotações da variedade no mercado doméstico.

O Indicador CEPEA/ESALQ do café tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, avançou 44,84 Reais por saca de 60 kg, um aumento 8,33% entre 17 e 24 de março, fechando a R$ 582,94/saca nessa terça-feira, 24. Já o dólar, finalizou a R$ 5,092 ontem, valorização de 1,82% no mesmo comparativo.

Assim, segundo informações do Cepea, o maior preço no Brasil até elevou pontualmente o ritmo de fechamento de negócios, especialmente para entrega futura, mas o atual cenário conturbado mantém a maior parte dos agentes retraída.

Cepea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet