Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

‘Setores importantes como o agro não podem parar com o coronavírus’

O secretário estadual da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, afirmou que ‘tudo está sendo feito para que o setor no estado continue operando’

26 Mar 2020 - 10:18
Atualizada em 26 Mar 2020 - 10:18

‘Setores importantes como o agro não podem parar com o coronavírus’

Foto: Ilustração/Internet

Em entrevista ao jornal Mercado & Companhia do Canal Rural, o secretário estadual da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, afirmou que ‘tudo está sendo feito para que o setor no estado continue operando’.

“O alimento é algo essencial da vida. Claro que estamos com cuidados redobrados por conta do coronavírus tudo para continuar funcionando. Estamos com acordos com o sistema privado, continuando com o sistema de abastecimento alimentar, distribuindo insumos, porque cadeias importantes não admitem paralisação”, afirmou o secretário.

Problemas

Contudo, Ortigara explicou que um dos principais está sendo entrar em um acordo com a prefeitura. “Alguns prefeitos estão afoitos e estão proibindo tudo, com medidas radicais demais, não estão permitindo que as cooperativas recebam parte da safra”, explicou ele.

“Estamos tomando todo o cuidado, mas mantando funcionando, estamos trabalhando online com as lideranças, estamos procurando manter tudo funcionando todo o agro do Paraná, mas os decretos estão dificultando a atividade produtiva do estado”, disse.

Agricultura familiar

“Estamos atentos para o setor da agricultura familiar não sofra ainda mais. Já há registros de produtores vendendo menos frutas, menos derivados de leite. O movimento nas ceasas já caíram significativamente, algumas até 80%. Isso porque as pessoas já se abasteceram nos primeiros dias”, afirmou.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet