Domingo, 31 de maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

Homeopatia na Agricultura aumenta produtividade e qualidade do fruto

28 Mar 2020 - 10:00

Homeopatia na Agricultura aumenta produtividade e qualidade do fruto

Foto: Ilustração/Internet

Ceci Bonito produz orgânicos no município de Ipiguá, no Noroeste Paulista. A novidade na plantação é o tratamento aplicado. Ela usa a homeopatia e diz que notou uma sanidade melhor nas plantas.

A produtora conseguiu prolongar a produção dos tomateiros. Mesmo após 60 dias de colheita, as plantas continuam produzindo. E, além da produtividade e da qualidade, o sabor do fruto ficou mais acentuado.

Os preparados homeopáticos ficam em pequenos frascos.É tudo feito em laboratório a base de substâncias naturais. O preparado é diluído em água e pulverizado na roça. No kit com sete fórmulas, o produtor pagou R$ 365,00. Na plantação de um hectare, os preparados devem durar cerca de 2 anos.

Cada fórmula tem uma função

É o caso da arnica paulista, voltada para traumas de manejo. O engenheiro agrônomo João Nabuco explica que a homeopatia estimula a planta a se defender do estresse e do ataque de pragas e doenças. As primeiras pesquisas de tratamentos homeopáticos no Brasil começaram na década de 1990.

Recentemente, o engenheiro agrônomo do Senar Marcelo Biasi começou a acompanhar mais de perto plantações onde o tratamento é usado.

Ele diz que hoje estão com menos de 1% de pragas e doenças na lavoura, além da melhora da saúde e aparência.

Na propriedade de Edge Donizete Rodante, em Nhandeara (SP), quase 20 hectares são destinados a produtos orgânicos. A homeopatia começou a ser aplicada neste segundo semestre.

Edge iniciou o tratamento com os tomates e já compara a produção com e sem homeopatia. Onde a homeopatia não foi usada, a doença atacou forte. Ele credita à terapia o desenvolvimento da plantação. Com resultado positivo nos tomates, a homeopatia começou a ser aplicada também nos canteiros das hortaliças.

O otimismo é grande e a expectativa dele e da esposa Luciana é que a plantação orgânica melhore ainda mais daqui pra frente.

 

Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet