Quinta-feira, 2 de julho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Conab contrata frete com cooperativas para transporte de milho

Contratações iniciam em abril e devem remover 10,7 mil toneladas do grão

26 Mar 2020 - 11:20
Atualizada em 26 Mar 2020 - 11:20

Conab contrata frete com cooperativas para transporte de milho

Foto: Joel Callegaro/ Arquivo pessoal

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia em abril novas contratações de serviços com cooperativas de transportadores autônomos de cargas. O objetivo é remover 10,7 mil toneladas de milho dos estoques públicos. A medida segue a legislação que estabelece a reserva percentual de frete sem licitação para este segmento.

O grãos estão armazenados nos municípios de Sorriso e Vera (MT) e serão enviados para os estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. 

Para participar, é necessário estar em dia com os órgãos: Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Além disso, as entidades precisam possuir cadastro próprio no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e comprovar que a atividade econômica principal que realizam é compatível com o serviço realizado, neste caso, o de transporte de carga.

Os interessados devem entregar os documentos de habilitação e intenção de prestação do serviço até 3 de abril, na sede da Conab, em Brasília. O resultado será divulgado até o dia 9 do mesmo mês. A autorização de transporte deve sair no dia 17 de abril.

Confira os detalhes no Aviso de Frete nº 020/2020.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet