Segunda-feira, 25 de maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Colheita de café preocupa no auge do coronavírus no Brasil

31 Mar 2020 - 12:00
Atualizada em 31 Mar 2020 - 12:01

Colheita de café preocupa no auge do coronavírus no Brasil

Foto: Reprodução

De acordo com o Ministério da Saúde no Brasil, o auge da epidemia do coronavírus no Brasil se dará em abril, maio e talvez junho, em pleno período de colheita no Brasil. Esta é uma preocupação em regiões onde a colheita ocorre manualmente, como em áreas de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, e outras regiões de robusta. A avaliação parte de relatório do Rabobank sobre os efeitos do coronavírus nas áreas produtoras do país.

Os produtores vão precisar de estratégias para lidar com a contratação de mão-de-obra e aplicação de produtos nas lavouras. Serão necessários mais equipamentos de proteção e segurança para os trabalhadores.

O Rabobank destaca que até agora não houve problemas com a logística para a exportação nos portos. No entanto, há apreensão adiante com a disponibilidade de containers.

Safras & Mercado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet