Segunda-feira, 25 de maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Safra de soja da Argentina deve cair 7%, diz Bolsa de Cereais do país

31 Mar 2020 - 15:00

Safra de soja da Argentina deve cair 7%, diz Bolsa de Cereais do país

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

A colheita da soja na Argentina atingiu 4,6% da área semeada até o dia 25 de março, segundo a Bolsa de Cereales da Argentina. As expectativas de produção foram mantidas em 52 milhões de toneladas em 2019/2020, frente as 56 milhões de toneladas colhidas no ciclo anterior (2018/2019), queda de 7,2%.

Já a colheita do milho atingiu 15,8% da área semeada nesta temporada na Argentina e a produção está estimada em 50 milhões de toneladas, 1,6% menor que o colhido na safra passada.

A Scot Consultoria afirma que no curto e médio prazos, a atenção estará voltada ao clima, aos avanços dos trabalhos no campo e, é claro, aos reflexos da pandemia do coronavírus e das medidas adotadas para o seu controle sobre a economia mundial.

Scot Consultoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet