Domingo, 31 de maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agroindústria

Coronavírus: Corrida aos supermercados eleva compras de açúcar em SP

31 Mar 2020 - 17:00

Coronavírus: Corrida aos supermercados eleva compras de açúcar em SP

Foto: Ilustração/Internet

As vendas de açúcar registraram elevação nos últimos dias no mercado atacadista do estado de São Paulo. Segundo informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), diante incertezas causadas pelo coronavírus, consumidores aumentaram suas aquisições de mantimentos nos supermercados, e o açúcar, parte da cesta básica, foi um dos produtos que apresentou negócios aquecidos na semana passada.

No mercado atacadista do estado de SP (vendas das usinas para os supermercados), o indicador de cristal empacotado fechou a R$ 9,2270 por saca de 5 quilos na segunda-feira, 30, alta de 5,15% sobre a segunda anterior, 23. Já no mercado spot (à vista) paulista, a demanda continua baixa. Além das incertezas da economia como um todo, nesse período de início da moagem da safra 2020/21, a procura costuma ser menor.

Cepea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet