Sábado, 5 de dezembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Logística

Caminhoneiros: Aplicativo indica local de borracharias e restaurantes abertos

Aplicativo de celular InfraBr, do Ministério da Infraestrutura, também oferece informações sobre o funcionamento de postos de combustíveis, oficinas e lojas de autopeças

01 Abr 2020 - 13:30

Caminhoneiros: Aplicativo indica local de borracharias e restaurantes abertos

Foto: Ilustração/Internet

O Ministério da Infraestrutura lançou duas novas funcionalidades no aplicativo InfraBr para apoio aos caminhoneiros. Agora, o profissional do transporte pode obter informações sobre o funcionamento de serviços essenciais para continuar nas estradas, como restaurantes, postos de combustíveis, borracharias, oficinas e lojas de autopeças. Além disso, também é possível identificar onde estão os postos de atendimento que estão distribuindo kits de higiene e de alimentação desde a sexta-feira, 27.

Além dessas novas funcionalidades, a pasta já tinha disponibilizado no aplicativo um questionário para obter dados das condições de saúde do profissional do transporte rodoviário de cargas, bem como da situação das cargas transportadas pela categoria. O questionário é uma das ações da campanha do governo federal de combate e prevenção do novo coronavírus e apoiará o Ministério da Infraestrutura nas ações emergenciais de suporte aos caminhoneiros e de políticas públicas que reduzam os impactos causados pela pandemia no setor de transporte.

O profissional poderá responder perguntas simples, como dados pessoais, se já foi diagnosticado com coronavírus, se faz parte do grupo de risco, entre outras informações necessárias para o ministério direcionar as campanhas de atendimento. 

“Dentre as diversas ações que o Ministério da Infraestrutura tem tomado para amenizar os impactos causados pelo coronavírus, uma delas foi ampliar a utilização do aplicativo InfraBr. Esse aplicativo nasceu em 2019, com a ideia da tabela de frete, mas agora estamos usando como um canal de comunicação com o caminhoneiro”, ressaltou o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet