Domingo, 31 de maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Preço do arroz atinge maior valor da história, diz Cepea

02 Abr 2020 - 17:00

Preço do arroz atinge maior valor da história, diz Cepea

Foto: Ilustração/Internet

Apesar de oscilarem em março, os preços de arroz em casca no Rio Grande do Sul apresentaram recuperação na segunda quinzena do mês. O indicador Esalq/Senar (RS), 58% grãos inteiros (média ponderada), subiu 3% entre 24 e 31 de março, fechando a R$ 51,92 por saca de 50 quilos na última terça-feira, 31, sendo esse o maior valor nominal da história do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), iniciada em 2005.

Essa alta acontece devida a forte valorização do dólar frente ao real no mês de março, favorecendo a exportação de produtos brasileiros. Este fator elevou a competitividade do arroz brasileiro no mercado internacional, e o interesse de compras para exportação estimulou a comercialização do casca em praticamente todas as praças acompanhadas pelo Cepea.

Cepea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet