Sábado, 5 de dezembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Logística

Apesar da pandemia, número de fretes do agronegócio se mantém estável

Setor foi o único que não teve queda significativa em março, com baixa de 1,4% nas entregas, segundo empresa. Projeção para abril também é otimista

07 Abr 2020 - 09:38
Atualizada em 07 Abr 2020 - 09:38

Apesar da pandemia, número de fretes do agronegócio se mantém estável

Foto: Agência IBGE Notícias

O transporte faz parte dos serviços essenciais autorizados a funcionar durante a pandemia. Mesmo assim, alguns setores do Brasil registraram queda, de acordo com a Fretebras, plataforma que conecta empresas e caminhoneiros.

O segmento de produtos industrializados teve o maior impacto em março, com queda de 38%. Já o setor de construção perdeu 34% dos serviços de entrega. O agronegócio foi o menos afetado, com baixa de 1,4%. 

Uma das maiores preocupações durante a quarentena tem sido o abastecimento da população. Para Bruno Hacad, diretor de operações da Fretebras, quando comparadas às dos demais setores, as entregas de hortifrútis, commodities e demais produtos agrícolas e agropecuários mantiveram, praticamente, o ritmo normal. 

“Obviamente, existe a preocupação com o abastecimento, mas pelo o que a gente tem observado, a expectativa é que se mantenha nesta linha. As entregas dos produtos que são a base para a alimentação devem continuar normal, pois a população precisa continuar comendo”, avalia.

Ainda de acordo com a empresa, o cenário para o agronegócio em abril também é positivo. “Olhando os nossos dados, a projeção é que neste mês a queda fique em torno de 1,4%, chegando, no máximo, a 2%. E aí sim, o setor de fretes em geral deve cair de 25 a 30%”.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet