Domingo, 31 de maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Mandioca: Indústrias diminuem ritmo de moagem e cotações caem

07 Abr 2020 - 17:00

Mandioca: Indústrias diminuem ritmo de moagem e cotações caem

Foto: Ilustração/Internet

Apesar da baixa disponibilidade de lavouras de segundo ciclo, produtores de mandioca consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) estão realizando a entrega, aproveitando as condições climáticas favoráveis. Assim, a oferta voltou a melhorar na semana passada, porém, aquelas indústrias que ainda estão operando têm optado por diminuir a moagem, diante do menor ritmo de escoamento da produção de fécula.

Neste cenário, as cotações caíram na semana. Quanto ao plantio, de acordo com levantamento do Cepea, apenas uma menor parte dos produtores está avançando com os trabalhos de preparo de solo. Outros, por sua vez, apontam que vão iniciar os trabalhos quando as restrições aos trabalhadores forem menores.

No geral, a movimentação é menor que a de anos anteriores, especialmente por conta dos valores ainda elevados dos arrendamentos, com destaque no Paraná

Cepea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet