Domingo, 27 de setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Preço da soja em Paranaguá (PR) tem alta de 15% no acumulado do ano

Além da demanda da China estar aquecida, o dólar alto e a logística funcionando garantem bom momento aos produtores rurais

08 Abr 2020 - 11:39
Atualizada em 08 Abr 2020 - 11:45

Preço da soja em Paranaguá (PR) tem alta de 15% no acumulado do ano

Foto: Agência Estadual de Notícias/Divulgação

De acordo com levantamento da Scot Consultoria, a soja em Paranaguá (PR) já subiu 15,6% no acumulado do ano, sendo cotada em R$ 100 por saca no fechamento desta terça-feira, 7. A demanda aquecida e o dólar em alta deram sustentação aos preços do grão nas últimas semanas.

A empresa ressalta que a China tem demandado bastante o produto brasileiro. Isso, aliado ao fato de que o transporte de cargas – considerado atividade essencial – que está funcionando mesmo em meio à pandemia do coronavírus, tem garantido o escoamento da produção brasileira.

No acumulado de janeiro a março deste ano, o Brasil exportou 18,25 milhões de toneladas de soja, alta de 5,3% na comparação com igual período de 2019, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Em março, o volume embarcado foi de 11,64 milhões de toneladas, recorde para o mês.

Para o curto e médio prazo, o dólar e a demanda seguem como principais fatores de direcionamento dos preços. Se o câmbio recuar, os preços da soja tendem a acompanhar essa movimentação, diz a Scot.

Scot Consultoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet