Quinta-feira, 15 de abril de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

"Jardim medicinal" impressiona pelo tamanho e organização

Plantas ficam separadas em 12 canteiros que representam partes do corpo humano.

12 Abr 2020 - 10:00

Foto: Terra da Gente

Um lugar surpreendente, repleto de plantas. É um jardim, mas poderia muito bem ser uma farmácia ou uma fonte da juventude.

Localizado em Sertãozinho (SP), o "jardim do bem", como é conhecido, começou a ser formado há 23 anos e hoje reúne mais de 300 espécies de ervas medicinais de várias partes do mundo.

O projeto idealizado pela terapeuta Marlei Balbo começou em seu próprio quintal, reunindo as plantas de acordo com o problema de saúde que cada uma tratava.

Com o tempo, o projeto cresceu e hoje o jardim é do tamanho de um campo de futebol e, visto de cima, impressiona. Doze canteiros representam as partes do corpo humano que podem ser beneficiadas com as ervas, através de vários preparos e formas de uso. Uma destas formas é ensinada por um terapeuta do projeto: um chá bom para desintoxicar o fígado.

G1

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet