Terça-feira, 14 de julho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Maquinários Agrícolas

Vendas de máquinas agrícolas despencam mais de 40% em abril

14 Mai 2020 - 15:00

Vendas de máquinas agrícolas despencam mais de 40% em abril

Foto: Ilustração/Internet

Em abril, as vendas das máquinas agrícolas somaram 2.404 unidades, queda de 41,8% ante o volume comercializado em março, segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Marchesan, a retração é um reflexo da paralisação das fábricas durante o mês passado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Mas a perspectiva de Marchesan é que haja uma retomada de vendas no segundo semestre. “A gente entende que os fundamentos dos mercados permanecem firmes e que a retomada se dará a partir do mês de maio”, afirma. Ele acredita que o segundo semestre pode ser excelente para o setor.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet