Terça-feira, 2 de junho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Trigo: Ofertas global e nacional devem aumentar; semeio avança no paraná

19 Mai 2020 - 11:03
Atualizada em 19 Mai 2020 - 11:04

Trigo: Ofertas global e nacional devem aumentar; semeio avança no paraná

Foto: Ilustração/Internet

As estimativas brasileira e mundial de trigo seguem otimistas. No Brasil, os preços atrativos devem resultar em maior área alocada à cultura. No Paraná, o semeio alcançou mais de 1/3 da área prevista, e as lavouras apresentam boas condições.

Dados da Conab apontam que, por enquanto, a área de trigo no País deve ser de 1,09 milhão de hectares, 2,4% maior que a da temporada anterior. As áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina devem se manter estáveis, enquanto a do Paraná deve crescer 5,5%. Em temos mundiais, dados do USDA sinalizam que a produção de trigo deve aumentar, assim como o consumo, as vendas e os estoques do cereal – a produção mundial está prevista em 768,5 milhões de toneladas – novo recorde –, aumento de 0,5% frente à do ano anterior.

Quanto aos preços, seguem em alta no Brasil, influenciados pela baixa oferta doméstica. Diante disso, as médias continuam renovando as máximas nominais da série histórica do Cepea.

Cepea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet