Terça-feira, 2 de junho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Soja cai pelo quinto dia seguido com dólar e bolsa em queda

22 Mai 2020 - 10:20
Atualizada em 22 Mai 2020 - 10:20

Soja cai pelo quinto dia seguido com dólar e bolsa em queda

Foto: Ilustração/Internet

Com o dólar fechando a quinta-feira, 21, a R$ 5,57 e acumulando queda de 5,52% em oito dias, aliado a soja na Bolsa de Chicago (CBOT) também se desvalorizando, a soja nos portos brasileiros encerrou o dia em queda pelo quinto dia consecutivo, fato que não ocorria desde meados de dezembro de 2019.

A consultoria Agrifatto explica que a especulação dá sinais de trégua no mercado futuro, mas ainda há muita tensão sobre o mercado, principalmente sobre o caminho do dólar.

Nos Estados Unidos, o contrato com vencimento julho de 2020 recuou 1,39% na quinta-feira, apesar das vendas externas terem caminhado bem nos dados divulgados. O mercado recebe com temor as provocações do presidente Donald Trump sobre a culpa chinesa na pandemia da Covid-19.

“O ritmo de compras chinesas para o cumprimento da primeira fase do acordo comercial com EUA ainda está abaixo do esperado e o aumento de tom de acusações norte-americanas, põe em cheque o cumprimento do acordo”, diz a empresa.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet