Domingo, 12 de julho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Boi gordo: China pede renegociação à exportadoras de carne

29 Mai 2020 - 12:00
Atualizada em 29 Mai 2020 - 12:00

Boi gordo: China pede renegociação à exportadoras de carne

Foto: Ilustração/Internet

A retração da procura pelas principais proteínas animais no mercado atacadista de São Paulo foi evidente na última semana deste mês, período sazonal de menor vendas. Segundo a consultoria Agrifatto, até aquelas que costumeiramente demonstram maior fluxo de saída – como é o caso da carne de suínos e aves -, desaceleraram nos últimos dias. Apesar disso, a carcaça casada bovina se manteve nos patamares de R$ 12,80 por quilo.

A empresa afirma ainda que para o mercado de boi gordo, as exportadoras que enviam carne bovina à China começam a relatar pedidos de renegociação de mercadorias. O que pode refletir em um menor volume enviado ao exterior entre maio e junho. “Outro ponto que deve começar destaque também, cenário que pode coincidir com a chegada dos bois que ainda estão retidos nos pastos, podendo atingir as indicações da arroba”, diz a consultoria.

Consultoria Agrifatto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet