Domingo, 12 de julho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Mandioca: Volumes colhidos e comercializados seguem baixos

01 Jun 2020 - 15:00

Mandioca: Volumes colhidos e comercializados seguem baixos

Foto: Ilustração/Internet

Apesar da retomada dos trabalhos de campo nos últimos dias, as quantidades de mandioca colhida e comercializada ficaram aquém das expectativas de agentes consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Esse cenário se deve à baixa disponibilidade de raízes de segundo ciclo e à retração de parte dos produtores.

Do lado industrial, a demanda continuou se elevando, principalmente pelas farinheiras do estado do Paraná. Quanto aos preços, de 25 a 29 de maio, a cotação média a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 311,91 (R$ 0,5424 por grama de amido), ligeira queda de 0,4% na comparação com o período anterior.

Cepea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet