Domingo, 12 de julho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Ovos: Com menor demanda no fim de maio, preços tem queda

01 Jun 2020 - 17:00

Ovos: Com menor demanda no fim de maio, preços tem queda

Foto: Ilustração/Internet

O enfraquecimento da demanda por ovos, devido ao período de final de mês, pressionou as cotações dos ovos comerciais, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A dificuldade em escoar a produção tem levado avicultores a negociar suas cargas a preços mais baixos na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Por outro lado, agentes do setor relatam que as desvalorizações têm sido limitadas pelas temperaturas mais baixas, que diminuem a produção de ovos e, consequentemente, o excedente nas granjas e distribuidoras, principalmente de ovos vermelhos, cuja produção é menor que a de brancos.

O último indicador dos ovos do Cepea do dia 22 de maio, aponta R$ 103,11 pela caixa de trinta dúzias do ovo branco, uma queda de -1,44%, já a caixa de trinta dúzias do ovo vermelho tem valor de R$ 121,84, uma redução de -1,83% em relação ao último comparativo.

Cepea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet