Quarta-feira, 12 de agosto de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Tahiti tem preço recorde nominal para junho de acordo com o Cepea

03 Jul 2020 - 17:09

Tahiti tem preço recorde nominal para junho de acordo com o Cepea

Foto: Ilustração/Internet

A disponibilidade de lima ácida tahiti está baixa nas principais regiões citrícolas do estado de São Paulo. Nesse cenário, os preços da fruta dispararam, atingindo em junho a maior média para o mês na série histórica do Cepea, em termos nominais.

No geral, segundo colaboradores do Cepea, as cotações de tahiti já vinham subindo no mercado de mesa desde abril, por conta da intensificação das vendas, devido à pandemia, e pela desaceleração da colheita em maio e junho – naqueles meses, produtores reduziram as atividades, no intuito de manter os preços em patamares elevados.

No final de junho, o movimento de alta foi intensificado pela redução significativa da oferta. Assim, a fruta chegou a ser negociada a R$ 60,00/cx de 27 kg, colhida, mas a média de junho/20 foi de R$ 32,42/cx, mais que o dobro da verificada em junho de 2019 (+124%). 

Cepea/Esalq

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet